Quando se acredita que aprender e gostar da matemática é possível

Bem vindos. 
Depois de publicar diversos livros para a divulgação da matemática, decidi pensar na melhor forma de ensiná-la às crianças do 5º e 6º anos de escolaridade. 
Nasceu assim uma obra chamada Ensinar e Aprender Realmente Melhor - Um Guia Prático para Pais e Professores  (Cliquem aqui, para ver a coleção na Wook), que teve o mérito de incutir-me a vontade de, através da Internet, chegar a muitas crianças que pensam detestar a matemática, considerando-a um "caso perdido". 
Não é, meus amigos. Pelo contrário.
Este sítio apresenta-se como uma espécie de viagem intelectual através do programa do 5º e 6º anos de escolaridade (aprendizagens essenciais), ao longo da qual faremos (espero) estimulantes paragens para compreender as frações, a geometria ou a representação de dados. 
A pouco e pouco, irei colocando vídeos a ensinar conteúdos, primeiro, do 5º ano e depois do 6º ano. Também faz parte dos meus planos filmar a resolução de exercícios de manuais escolares, e partilhar convosco.  
Se gostarem, não se esqueçam de partilhar com os vossos colegas e amigos! E... escrevam comentários, para eu saber se estou a fazer bem as coisas. 
Apertem os cintos!...  A viagem vai começar!
                                                                           Luís M. Aires  (AE António Gedeão) 



P.S. Agradeço à Helena Pulido e ao João Marques a (enorme) ajuda dada na produção dos vídeos que vos ajudarão a compreender e a amar a matemática. 
                                                                                                  

Comentários

Enviar um comentário